Revista Raça

Capa

Tuítes de youtuber Júlio Cocielo ‘somem’ após acusações de racismo

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 02/07/2018

  • Comentários:

Postagens do youtuber Júlio Cocielo aparecem indisponíveis no Twitter, após o influenciador receber acusações de racismo por causa de um comentário sobre o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé no sábado. Neste domingo, a conta oficial de Cocielo indica que há mais de 32.400 tuítes postados. No entanto, apenas o último deles — uma retratação publicada há um dia — pode ser vista.

De acordo com o site americano de análise de dados Social Blade, Júlio Cocielo tinha mais de 82.700 tuítes na rede social até a última sexta-feira. O número caiu para menos de 65.000 ao final do sábado. É possível que o youtuber tenha apagado todas as publicações — a contagem total de postagens demora a atualizar quando vários tuítes são excluídos de uma vez — ou que a página esteja enfrentando algum problema técnico. VEJA entrou em contato com a assessoria de Cocielo, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Durante o jogo da França contra a Alemanha, o youtuber afirmou na rede social que Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. Cocielo, então, passou a ser acusado de racismo por causa da mensagem e por publicações antigas que foram encontradas em sua conta por internautas, como: “O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”, de 2013.

Veja também

Comentários

Comentários