Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares em Salvador

A atriz Viola Davis se encontrou em Salvador com João Jorge Rodrigues, presidente da Fundação Palmares e conselheiro do Olodum. A artista está na capital para participar nesta sexta-feira (3) do Festival Liberatum, que acontece até dia 6 de novembro.

A foto do encontro, na quarta (1), foi publicada por João Jorge nas redes sociais. “Com Viola Davis afro americana em Salvador, que emoção”, escreveu ele. 

A programação de Viola na capital inclui também um jantar de gala em um hotel de Salvador com a presença de outros convidados do festival, como Angela Basset, Anton Mason, Rossy de Palma e outros.

O Festival Internacional Liberatum será realizado em diversos pontos da cidade, como no Centro de Convenções de Salvador, na Praça Cairu e outros locais. Confira aqui a programação completa.

É a primeira vez que o festival é realizado em Salvador e abre a programação do Novembro Negro da capital baiana. Além de Viola, a atriz e diretora norte-americana Angela Bassett, convidada de honra do festival e intérprete da rainha Ramonda no filme ‘Pantera Negra’, estará na capital baiana. Ela chega no final da tarde desta terça-feira.

Vencedor do prêmio Nobel de literatura, o nigeriano Wole Soyinka também integra a programação. Outras atrações confirmadas são Alcione, Taís Araújo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. A cantora Iza e a cantora baiana Majur são mais algumas das personalidades confirmadas.

Dentre as atividades do “Liberatum” estão palestras, pockets shows, manifestações artísticas e demais apresentações de produtores que atuam nas áreas da literatura, música, culinária, arte visual e cinema. O festival será transmitido ao vivo pela plataforma do TikTok.

O evento foi criado em 2001 pelo empresário e produtor indiano Pablo Ganguli em Papua Nova Guiné. Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (26), Pablo Ganguli falou sobre a expectativa para realizar a primeira edição do evento na Bahia, considerado o estado mais negro fora de África.

“É uma grande honra para nós criar esse projeto e trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano a acreditar nos seus próprios sonhos, criar conexões com grandes ícones criativos e abrir novas portas e novos caminhos”, comentou o produtor.

Além da Papua Nova Guiné, o festival já realizou edições em Hong Kong, Índia, Estados Unidos, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, entre outros.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?