Will Smith revela que quase chorou ao ver Pantera Negra
Com quase 30 anos de carreira na indústria cinematográfica, Will Smith assistiu Pantera Negra e celebrou a obra através das redes sociais, parabenizando o diretor Ryan Coogler e o elenco do filme pelo trabalho. O ator veterano postou um vídeo expressando seu orgulho para com a representatividade da obra e ainda compartilhou um conselho do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
“Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Angela Bassett, Ryan [Coogler] e Danai Gurira, parabéns! O que vocês fizeram é espetacular. Eu assisti o filme há alguns dias e, caraca, quase chorei. Vocês desafiaram e potencialmente destruíram muitas crenças e paradigmas falsos de longa data em Hollywood. Só quero parabenizar vocês. Estou orgulhoso. Estou animado […]”, disse Smith no vídeo, terminando com a saudação de Wakanda. Veja!
https://www.instagram.com/p/BfbXfUSnDg1/?utm_source=ig_embed
Na legenda, o ator trouxe à tona um conselho que Mandela lhe ofereceu, sobre usar a fama e sua plataforma como artista para impactar a vida das pessoas, mostrando para elas que você é real, indo as ruas e inspirando-as através dessa demonstração de que você é real.
Junto com a esposa Jada Pinkett, Smith fala abertamente sobre questões sociais e políticas, inclusive, boicotou o Oscar 2016 devido a controvérsia do “Oscar So White”. O ator é um veterano em Hollywood, com carreira iniciada em 1990, sendo seu suporte e celebração para com Pantera Negra importante devido ao ícone de representatividade que a obra se tornou, com talentosos profissionais negros na frente e por trás das câmeras.
Intérprete do Pistoleiro na franquia Esquadrão Suicida — cujo retorno é esperado em Esquadrão Suicida 2 —, isso demonstra que o impacto cultural e social de Pantera Negra, e o que sua representatividade significa na indústria do entretenimento, vão além da longa rixa entre a Marvel e a DC.