Adama Paris, estilista senegalesa e criadora da Black Fashion Week Paris, estará em Salvador nos dias 21 e 22 de novembro para participar do FÓRUM MERCADO BLACK, evento que se consubstanciará como espaço de reflexão, sensibilização e provocação sobre questões socioeconômicas e culturais, entre coletivos e indivíduos da Diáspora Africana.

O Fórum visa ao fortalecimento de um mercado entre pessoas negras, aproximando os empreendedores afro-descendentes das diversas regiões da África ao mercado brasileiro e, neste evento na Bahia, apresentará as novas tendências culturais, socioeconômicas, tecnológicas e mercadológicas para este nicho.

O evento conta com dois dias de programação e se inicia com a mesa redonda “Moda, Cultura e Empreendedoriasmo Internacional”, com a participação de Adama Paris, Goya Lopes e Carol Barreto, na terça-feira, dia 21 de novembro, às 14h, no Goethe-Institut/ICBA, Corredor da Vitória. No mesmo dia, às 19h, acontece a abertura da “Mostra Artística Modativismo: Carol Barreto convida Adama Paris e Goya Lopes”, sob curadoria de Juci Reis e Flotar Programa. A mostra artística ficará aberta ao público de 21 de novembro a 14 de dezembro de 2017.

No dia 22 de novembro, às 14h, acontece um bate-papo com Adama, exclusivo para artistas e profissionais de moda negros, Neste encontro, a estilista senegalesa pretende conhecer os nomes da moda afro-baiana e conversar com a platéia sobre a sua trajetória profissional como empresária e ativista nas passarelas internacionais com o selo internacional Black Fashion Week.

O Fórum Mercado Black tem realização do Africa 900 e Reunion First Africa, com apoio do Goethe Institute Dakar, Goethe-Institut/ICBA, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia.

Comentários

Comentários