A imagem fala por si…

Redaçãoabril 22, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Quenia.jpg

Literalmente, uma imagem vale mais do que mil palavras… O registro de uma fotógrafa queniana mostra um senhor usando uma máscara feita folha de de repolho para se proteger do novo coronavírus destaca a preocupação iminente diante do grave problema, apesar da falta de condições.

A imagem foi tirada na comunidade de Kibera, a maior favela da África, localizada na região metropolitana da capital queniana, Nairobi.

“Não importa o quão difícil seja aqui em Kibera, as pessoas estão tentando o melhor para se manter em segurança. Tenho orgulho da minha comunidade, vamos superar”, disse a fotógrafa

Coronavírus no Quênia

Um piloto da Kenya Airways morreu em decorrência da covid-19 no início de abril, uma semana após ter feito o último voo entre Nova York (epicentro dos casos do novo coronavírus nos Estados Unidos) e Nairóbi. A viagem, realizada para levar quenianos de volta a seu país, ocorreu em 25 de março. Ele foi direto para quarentena, como medida de precaução, mesmo que não tivesse apresentado sintomas ainda.

O secretário de gabinete do Ministério da Saúde do Quênia, Mutahi Kagwe, anunciou que outro paciente morreu no Quênia no mesmo dia. O piloto, identificado como Kimuyu Kabati, de 61 anos, era capitão da frota 787 no departamento de operações. Ele estava internado no Hospital de Nairóbi, quando começou a apresentar dificuldade para respirar, um dos sintomas da doença.

A outra morte pela covid-19 ocorreu em Mombaça. Segundo dados oficiais, até o fechamento desta matéria, o Quênia registrava 296 casos da doença, com 14 mortos e 74 recuperados.

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários