Agência de comunicação lança Programa de Aceleração de Lideranças Negras

Com participações de artistas como Preta Gil, Bielo e Tia Má, Wunderman Thompson Brasil promove Semana da Igualdade Racial

Começa hoje a 5ª edição da Semana de Equidade Racial, evento promovido pela agência de comunicação Wunderman Thompson Brasil. O evento acontece entre o dia 8 e 12 de novembro e será gratuito, 100% online e aberto ao público em um formato mais inclusivo. Pela primeira vez na história, o encontro contará com a audiência dos escritórios WT LATAM com tradução simultânea, ampliando o acesso à informação. O principal objetivo é discutir formas efetivas para acelerar a chegada de lideranças negras  aos cargos estratégicos das empresas participantes e lançar o Programa de Aceleração de Lideranças Negras WT Brasil.

A Semana conta com o auxílio da primeira rodada de fundos da WPP – uma iniciativa desenvolvida para financiar programas de inclusão e incentivar ações afirmativas e intencionais de sua rede global de agências. Foram previstos US $30 milhões de dólares para os próximos três anos para combater a injustiça racial e apoiar talentos negros. A  Wunderman Thompson, sendo parte deste grupo, está entre as 9 agências do mundo a receber a primeira rodada de investimento para promover o encontro e o Programa de Aceleração de Lideranças Negras WT Brasil.

“A Semana da Equidade nasceu como um evento interno para aumentar a consciência racial na Wunderman Thompson Brasil. Com o trabalho remoto, já em 2020, vimos a oportunidade de tornar o conteúdo público para ampliar o conhecimento e falar abertamente sobre equidade, diversidade e inclusão. A quinta edição será internacional e com tradução simultânea, o que faz a mensagem chegar cada vez mais longe. Estou muito orgulhoso e ansioso por essa semana de aprendizados e evolução”, comenta Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson Brasil.

Durante os cinco dias de evento, os participantes terão acesso a mais de 11 horas de conteúdo, divididos em 3 painéis diários e 70 palestrantes, para explicar a importância de ter uma empresa mais diversa e inclusiva em toda a hierarquia, desde o estagiário ao executivo. Entre os nomes confirmados estão Preta Gil – cantora, atriz e apresentadora e empresária brasileira, Bielo – artista, apresentadora e empresária, Katú Mirim – rapper, cantora, compositora, atriz e ativista da causa indígena, Mel Duarte – escritora, poeta, slammer e produtora cultural brasileira, Dandara Pagu – palestrante, apresentadora, colunista e idealizadora do @vacaprofanaoficial, entre muitos outros nomes.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search