Artistas negros comemoram representatividade no Emmy 2020

Redaçãosetembro 23, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Anthony-Anderson.jpg

Pela primeira vez realizada virtualmente, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de premiação do Emmy destacou artistas negros na edição deste ano. Das 18 categorias, 09 foram vencidas por negros. Uma conquista que representa um grande avanço na luta pela igualdade racial, visto que em 2013, por exemplo, nenhum ator não-branco venceu as categorias de interpretação. No ano passado, apenas 11,11% dos premiados eram pretos.

Durante a entrega dos prêmios, Anthony Anderson subiu ao palco para enaltecer a conquista: “Por conta do coronavírus, nós nem conseguimos entrar no prédio. Mesmo assim, estou torcendo para todos que são negros, porque histórias pretas, atuações pretas e vidas pretas importam”, disse.

Breonna Taylor — jovem negra que foi assassinada pela polícia estadunidense — foi homenageada por Regina King (que ganhou Melhor Atriz em Minissérie) e Uso Aduba (vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie). As duas estrelas vestiam camisetas com o nome da menina, e se posicionaram contra o racismo estrutural.

Todos os vencedores receberam seus troféus ao vivo. A plateia foi formada por 138 telas, cada uma com algum indicado ou convidado especial.

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários