Baterista do Grupo Molejo denuncia discriminação sofrida pelo filho autista

Criança de sete anos foi vítima de preconceito no condomínio onde mora, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Caso foi denunciado na Polícia Civil

O baterista do grupo Molejo, Jimmy, e sua esposa, Cristiane Sales, fizeram uma denúncia na Polícia Civil contra uma vizinha que adotou uma conduta discriminatória com o filho do casal, George, de sete anos, por ele ser pessoa autista. Moradores de um condomínio localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a família foi surpreendida com a atitude preconceituosa e racista da mulher.

De acordo com a mãe do garoto, George brincava com um colega na área de lazer do prédio. A vizinha abordou uma mulher para falar sobre um problema com outras crianças, que não envolvia George e começou a fazer ofensas contra o filho do baterista.

Ao portal G1, Cristiane Sales contou “Começou [vizinha] a querer me identificar através do meu filho. Que ele seria um doente, uma criança com problemas. E como eu não atendi nessa identificação, ela também perguntou se era o filho de um preto, um pagodeiro, favelado, pai de uma criança doentinha”, afirma.

A mãe de George tentou explicar que aquela criança era seu filho e que era autista, no que a vizinha respondeu “depois que autismo virou moda, retardado tinha mudado de nome”. 

A mãe da criança que brincava com George no momento da confusão trabalhava em regime home office e ouviu os gritos. Ela tentou argumentar com a vizinha que fazia as ofensas, mas não conseguiu conversar. Em entrevista, a professora Nira Kríssia José de Lima disse “Ela [vizinha] insistiu: ‘ele é doente, sim’. E eu disse que autismo não é doença. E ela insistiu. Aí cheguei para a Cris e disse que não tinha condições de diálogo”, contou.

Lima prestou depoimento à Polícia Civil que encaminhou o inquérito concluído para a Justiça. Nas redes sociais, o Grupo Molejo divulgou uma nota de repúdio, solicitando que toas as providências cabíveis sejam tomadas e o caso seja apurado com rigor.   

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search