Conselho de liderança da Amazon tem uma mulher negra pela 1ª vez

Redaçãoagosto 25, 20202 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/alicia-boler-davis.jpg

Ampliando a política de diversidade racial e de gênero, a Amazon incluiu uma mulher negra ao seleto grupo de conselheiros nas principais estratégias:  Alicia Boler Davis, vice-presidente de atendimento ao cliente global.

Alicia Boler Davis, que supervisiona grande parte da rede de armazém da Amazon, agora, junto a outros três executivos, faz parte do grupo de líderes que definem as prioridades da empresa ao lado do CEO Jeff Bezos.

A executiva de 51 ingressou na Amazon no ano passado, após uma longa passagem pela General Motors. Ela é a quarta mulher na gestão do atual CEO.

Vale destacar que os homens representavam 57% da força de trabalho da Amazon em 2019, mas 73% dos gestores, de acordo com dados da empresa.

Os críticos das práticas de contratação e promoção da Amazon também podem ilustrar esse ponto, observando que há mais homens chamados Jeff do que mulheres no conselho superior da empresa.

A empresa também adotou uma regra exigindo que considere mulheres e pessoas que não são brancas para vagas em seu conselho de administração.

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários