Mãe branca é acusada de traficar filha negra durante viagem

Confusão aconteceu depois que uma comissária de bordo desconfiou do comportamento da mulher

Uma mulher branca de 42 anos que viajava com a filha negra, de 10 anos, foi acusada de tráfico de pessoas nos Estados Unidos. Mary MacCarthy disse em entrevista ao Daily Mail que fazia uma viagem de última hora de San Jose, na Califórnia, para Denver em razão da morte de seu irmão, quando desembarcou do avião com a filha, Moira e foi abordada por agentes do aeroporto que informaram que uma comissária de bordo tinha denunciado MacCarthy por “comportamento suspeito”.

O caso aconteceu no dia 22 de outubro, quando mãe e filha viajavam pela companhia Southwest. O relatório policial feito na época do acontecimento mostrava que tanto a companhia aérea quanto a polícia indicavam que a mulher estava “traficando” uma criança. O documento já foi arquivado pelas autoridades americanas.

Mary MacCarthy contratou um advogado para cuidar do caso. De acordo com ela, “A companhia aérea e a polícia precisam ser responsabilizadas”. No boletim gerado pela polícia, a atendente relatou que suspeitava da mãe por elas terem sido as últimas a embarcar e porque a Mary pediu a outros passageiros que trocassem de lugar para que ela pudesse sentar perto da filha. Segundo a comissária, mãe e filha não se falaram nenhuma vez durante o voo.

No desembarque, Mary foi abordada por dois policiais e um funcionário da companhia aéra que conversaram com mãe e filha separadamente. “O oficial me disse: ‘Estamos falando com você porque denunciaram você ao piloto por comportamento suspeito’. E então eu soube imediatamente o que estava acontecendo”, diz MacCarthy, que afirma ter explicado aos policiais o motivo da viagem e que sua filha ficou chorando durante todo esse processo. “Foi o pior dia da vida da minha filha”, disse ela.

A companhia Southwest, através de seu porta-voz Chris Mainz afirmou ao Daily Mail que está “conduzindo uma revisão da situação internamente”, Mainz também afirmou que a empresa deve entrar em contato com Mary MacCarthy em breve para pedir desculpas pelo ocorrido.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search