Morre aos 90 anos, a atriz Marina Miranda

A atriz estava internada em estado grave desde o dia 19, com diversas infecções e faleceu na noite da segunda-feira (20)

Internada no Hospital Municipal Miguel Couto, zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 19 de setembro, a atriz Marina Miranda, de 90 anos, faleceu na noite desta segunda-feira por complicações decorrentes de infecções.

Marina Miranda ficou conhecida por interpretar papéis como Dona Charanga, na “Escolinha do Professor Raimundo”, ela estava com Alzheimer e, segundo a filha de Marina, Sylvia Salles Silva Miranda, a mãe teve infecção urinária e problemas no pulmão, ela também estava com tuberculose. Os médicos já haviam informado que o estado da atriz era irreversível.

O hospital emitiu uma nota confirmando a informação: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19”.

A filha da atriz estava tentando uma transferência para um hospital particular para que a mãe conseguisse uma sonda de alimentação, mas Marina Miranda não resistiu. Sylvia Miranda havia informado nas redes sociais que o quadro da mãe era irreversível: “Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”, disse Sylvia nas redes, no domingo (19).

Marina Miranda nasceu na cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro e se mudou para Copacabana , na capital do Estado, aos 3 anos de idade. Ela começou a carreira nos anos 60 como cantora lírica e também gravou marchinhas de carnaval. A carreira de atriz começou nos anos 70 no programa Balança Mas Não Cai, onde interpretava a personagem Crioula Difícil.

Na Escolinha do Professor Raimundo, ficou conhecida por interpretar a personagem Dona Charanga. Ela também atuou em os Trapalhões, Vereda Tropical e A Gata Comeu. Marina Miranda ganhou o troféu Raça Negra em 2010.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search