Negro lindo – a revanche masculina na web
Após a hastag #dontrushchallenge ter viralizado nas redes sociais e se tornado um dos principais assuntos dos últimos dias, destacando mulheres além da beleza natural (elas se transformam após uma “pincelada” de make e produção), os homens fizeram a revanche e lançaram no domingo (06) o desafio negro é lindo.
Com a música “Negro lindo”, de Léo Santana ao fundo, representantes de diversas áreas da comunidade negra se mobilizaram num vídeo animadíssimo, feito em tempo recorde.
Nele estão nomes como Rodrigo França, Orlando Caldeira, Fred Nicácio, Raphael Logam, Marcos Lucas Valentim, AD Junior, o diretor executivo da Raça, Mauricio Pestana, Netinho de Paula, Cridemar Aquino, Ernesto Xavier, entre muitos outros.
Como surgiu
O “Don’t rush Challenge” despontou entre os usuários do aplicativo TikTok e funciona de forma simples: um grupo de amigos faz uma sequência de cenas em que aparecem do jeito mais natural possível e, em uma transição do vídeo, surgem “na estica”.
Além de mostrar algumas referências de looks, o desafio viral também ganhou o tom de exaltação da beleza de pessoas negras, que até agora têm dominado o conteúdo.
Veja a versão de “Negro lindo”
https://www.instagram.com/tv/B-n0XawpqHB/?igshid=1snu4tur8o070