Octavia Spencer doa monitores respiratórios para ajudar no combate ao Covid-19

Redaçãoabril 30, 20203 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/EA393C40-D496-4016-962F-F83AB628359A.jpeg

Protagonista da série que segue entre as mais vistas na Netflix neste período de quarentena, a atriz americana Octavia Spencer, de 47 anos, doou monitores respiratórios a hospitais dos estados de Alabama e de Nova York, nos Estados Unidos, para ajudar o sistema de saúde no combate ao novo coronavírus. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012 por seu trabalho no filme “Histórias Cruzadas”, Octavia afirmou sentir esperança de que os aparelhos possam dar algum alívio aos enfermeiros que estão cuidando de pacientes diagnosticados com a covid-19.

“Eu, assim como todos vocês, estava me sentindo impotente, sem saber como ajudar durante este período”, disse.

Ao observar as comunidades próximas a ela, teve a ideia de fazer uma parceria com uma empresa para realizar a doação. Os aparelhos doados, sincronizados com os iPads, ajudam a monitorar mudanças sutis no padrão respiratório.

“Com o entendimento de que a respiração é um dos primeiros indicadores da doença, o monitoramento pode apontar alguns indícios da Covid-19, antes que outros sintomas apareçam”, explicou.

O aparelho também ajuda a colocar médicos e pacientes em comunicação de forma segura na sua função de conversas por vídeo, conforme detalhou a atriz na legenda da publicação.

“Por favor, façam a sua parte para ficar em segurança. Fiquem em casa a fim de proteger a si e àqueles que você mais ama. Espero que todos possamos encontrar maneiras, pequenas e grandes, de retribuir aos vizinhos, à família e às pessoas que atuam na linha de frente”, finalizou. 

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários