Revista RAÇA e OLODUM celebram parceria.

hamallijaneiro 24, 20202 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/CAPA212-e1579904395578-1024x977.jpg

O FEMADUM – Festival de Música Artes Olodum é, provavelmente, o mais popular dos eventos gratuitos da Bahia e tem sido realizado anualmente antes do carnaval, no Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Criado pelo Bloco Afro Olodum nos anos 80, o festival divulga a diversidade da cultura afro baiana e brasileira, além de dar oportunidade e visibilidade a talentos populares que buscam na cultura afro uma fonte de inspiração e de desenvolvimento de ações.

Dia de relembrar um dos festivais mais importantes para a nossa história, o 7° Festival de Música e Artes Olodum, ocorrido no ano de 1987.

Nesse Femadum o vencedor foi, Luciano Gomes com a música “Faraó”. A Música responsável por, ao mesmo tempo, dar visibilidade e popularidade ao Olodum e ao Samba-reggae, ritmo criado pelo saudoso mestre Neguinho do Samba.

Entre os eventos do FEMADUM e comemorando os 40 anos do OLODUM a revista RAÇA estará fazendo seu lançamento nacional hoje no auditório Nelson Mandela, sede da instituição em Salvador. ” É a celebração de duas das mais importantes instituições negras que a decadas lutam contra o racismo, pela igualdade racial e inserção de negros e negras em nossa sociedade” Declarou Mauricio Pestana presidente do conselho editorial da revista RAÇA.

Comentários

Comentários

hamalli

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários