Home Capa Segregação racial é tema de indicado a Melhor Filme

Segregação racial é tema de indicado a Melhor Filme

Em tempos de segregação racial, nos Estados Unidos, dificilmente você veria um branco andando junto de um negro. Foram diversas as barreiras – e são até hoje – enfrentadas pela população negra, naquele país, por mais de 100 anos; cessando somente por volta da década de 1960.

No meio dessa dicotomia, “Green Book – O Guia” mostra um recorte da época pós-fim segregação racial; e quando a relação de amizade entre um ítalo-americano e um pianista negro poderia parecer impossível. Tony Lip e Don Shirley, interpretados por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, respectivamente, dão vida a essa história.

Desempregado desde o encerramento da discoteca onde trabalhava como segurança, Tony está disposto a aceitar qualquer trabalho. Um dia, conhece Don, um famoso pianista que procura alguém para ser seu motorista e segurança, durante uma turnê de oito semanas pelo Sul dos EUA.

O temperamento de cada um é completamente o oposto do outro, transformando a viagem deles num desafio. Interessante destacar que, apesar das diferenças, os dois vão se conhecendo e estabelecendo uma relação de amizade única, onde um aprende experiências de vida distintas, mas que se cruzam entre suas próprias histórias.

Com assinatura de Peter Farrelly, uma comédia dramática que estreou internacionalmente no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), onde recebeu o People’s Choice Award. Escolhido pelo National Board of Review como Melhor Filme, foi também nomeado para cinco Globos de Ouro, arrecadando três: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Actor Secundário (Ali) e Melhor Argumento Original.

Agora, o filme segue na corrida do Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Viggo Mortensen), Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. A premiação do cinema será no dia 24 de fevereiro.

Fonte: Clmais

Comentários

Comentários