Sonhar, planejar e executar
Como andam seus sonhos?
Cansado demais da luta diária? Mas qual é sua luta? É contra esta pandemia da Covid-19 que parece não ter fim ou é contra os seus medos?
Não é fácil lidar com o desconhecido, o desemprego, o desespero, a imprevisibilidade, o MEDO e as dúvidas. E, neste momento, seus competidores enxergam a crise como OPORTUNIDADE.
Então, qual é a diferença?
São as suas escolhas!
Nelson Mandela ficou 27 anos em uma prisão. O mundo mudou. Tudo mudou. Mas qual foi a escolha que ele fez naquele momento desafiador? O que você faria, desistiria?
Bem, ele poderia desistir ou apenas aceitar. Mas fez uma escolha e, depois de 27 anos, continuou a perseguir seus sonhos e foi o primeiro presidente negro da história do seu país e um dos homens mais admirados e inspiradores do mundo. Sua história, todos conhecemos. Mas quais são os aprendizados que devemos tirar dela?
Devemos respeitar o tempo e seguir acreditando nos sonhos. Confiar e ter, acima de tudo, um propósito. Algo que nos impulsione a cada segundo, que nos mostre que devemos ser precursores da nossa história.
Mas é difícil, pois tudo está mudado! A dinâmica da vida mudou, mas…
Tudo mudou?
“Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou” – Nelson Mandela.
Devemos persistir no sonho, mas acordar para PLANEJAR e EXECUTAR. É fundamental sermos resilientes, para suportarmos os tombos que tomaremos na curva do aprendizado. É preciso estar alerta aos sinais de mudança do mercado, aprimorando conhecimentos de forma constante, alinhar e realinhar expectativas. Se necessário, mude a rota.
Seja criativo, invista na sua capacidade de transformação.
O melhor momento é agora. Mudanças e desafios serão uma constância se você vislumbra o “próximo degrau”.
Hoje, meu cotidiano é ser produtiva, manter a “firma unida” virtualmente. Quantos desafios! Pura adrenalina, pois tenho prazer naquilo que faço. Admito que tinha dúvidas sobre o home-office, mas me surpreendi com a alta produtividade. Valem algumas ressalvas: um dia desses de isolamento, eu, focadíssima no meu computador, fui interrompida por minha filha Sarah Maria, de 08 anos. “Nossa mãe, chega de férias, heim! Você já pode voltar para o escritório, só toma cuidado direitinho contra o vírus”…
Fiquei sem palavras!
Planejar, organizar, fazer agenda diária, estabelecer metas são aspectos fundamentais. O novo vem para aqueles que se preparam. Mas não deixe de respeitar as pausas para manter sua mente produtiva de forma saudável.