Home Capa Thiago Martins é criticado ao falar sobre cotas raciais: ‘Eu sou contra...

Thiago Martins é criticado ao falar sobre cotas raciais: ‘Eu sou contra e dói em mim’

Discurso do ator, de que todos devem ser tratados iguais, ignora passado dos negros

Thiago Martins deu a sua opinião sobre cotas raciais e causou um desconforto nas redes sociais. O ator, que interpreta Ryan em ‘Amor de Mãe’ – trama das 21h da Globo – afirmou que não concorda com a reserva de vagas para determinados grupos.

“Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país”, declarou em entrevista ao programa ‘Na Real com Bruno De Simone’, no Youtube.

Para o músico, a cor da pele não muda a inteligência e o caráter de ninguém: “O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso”, completou.

Na sequência, Martins polemizou: “A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele. Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”.

Os internautas, então, detonaram o ator. “Estuda mais sobre o sistema de cotas. São mais de 300 anos de diferença. Cota é necessário, sim. Estude mais um pouco, por favor, assim você fala com mais propriedade”, escreveu um. “Eu podia jurar que esse Thiago era esclarecido. Nossa, como as aparências enganam. Pronto, já criei ranço”, disse outro.

Comentários

Comentários