Valeska Reis, uma das musas do carnaval brasileiro foi homenageada nas redes sociais por Viola Davis
Viola Davis compartilhou um vídeo da rainha de bateria vestida como Okoye, de Pantera Negra. ‘Desfilando para a nova semana como Valeska Reis’, brincou a estrela Hollywoodiana.
A atriz já demonstrou um carinho especial pelo Brasil inúmeras vezes. A ganhadora do Oscar já postou foto com Taís Araújo, comentou sobre o BBB 20 e, agora, compartilhou o vídeo de Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde sambando no carnaval de 2019.
“Desfilando para a nova semana como Valeska Reis”, diz a legenda da artista. No vídeo postado por Viola Davis, a musa está fantasiada como uma das “Dora Milaje”, guerreiras de Wakanda.
“Recebo mensagens o tempo inteiro, não estou dando conta de tantas! Eu estava com 240 mil seguidores, agora passei de 245 mil. Começaram a me seguir pessoas dos Estados Unidos, do mundo todo”, comemorou a dançarina, poucas horas depois do ocorrido e ainda atônita com o reconhecimento internacional.
O vídeo em questão foi gravado em 2019, quando Valeska apareceu sambando com a Império de Casa Verde, escola da qual é rainha de bateria, vestida de Okoye, personagem de Danai Gurira no filme Pantera Negra. Naquele ano, o desfile da agremiação homenageou o cinema, e a musa decidiu se fantasiar também nos ensaios técnicos.
A caracterização perfeita como guerreira de Wakanda, incluindo o visual “careca”, repercutiu na internet às vésperas do Oscar, em que o longa-metragem concorria em sete categorias. Desta vez, o vídeo da “Okoye do Carnaval” foi publicado por Viola e em três horas, o gingado de Valeska Reis obteve mais de 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários ilustres, como de Thiaguinho, Thiago Lacerda e Teresa Cristina.
“Esse vídeo já tinha viralizado de outras formas, mas nada comparado com o que a Viola Davis causou. Hoje está sendo totalmente fora da curva. Está sendo muito positivo”, vibra Valeska, que agradeceu à atriz norte-americana no Instagram.
Para a bailarina, ser lembrada por Viola Davis foi mais do que especial. Além de ser fã da estrela de Hollywood, ela sentiu saudade de desfilar no Carnaval, que não ocorreu em 2021 em função da pandemia de coronavírus.
“Só me deu mais vontade de sambar, né? Vontade de uma produção, de passar o dia todo me arrumando para ir para a quadra. Estamos aqui nessa contagem regressiva, porque acho difícil acontecer em fevereiro. Talvez fique para o meio do ano, em formato reduzido. Não vai ser como sempre foi, mas para não passar batido mais um ano”, prevê.