Vídeo alerta para expressões racistas do vocabulário popular

Redaçãomaio 12, 20202 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/print_respeito.png

Nesta semana em que o Brasil discute os 132 anos da abolição da escravatura, muito se tem revisitado esse momento histórico a partir das cicatrizes que deixou e que ainda ressoam na sociedade como o racismo, a discriminação e as iniquidades. Desta feita, a partir desta terça-feira (12) a TV Globo começa a veicular, em suas principais praças, um vídeo produzido em parceria com o Fundo de População da ONU que reflete sobre o racismo a partir de frases do cotidiano.

Com o mote “Tudo começa pelo Respeito”, o vídeo foi criado para alertar, por meio de expressões populares, sobre como o racismo se faz presente na sociedade e como é preciso começar a mudar a história a partir dos detalhes.

“Essa é uma excelente forma de estimular um debate que precisa urgentemente ser ampliado. O racismo e as práticas discriminatórias continuam a impedir que a população negra do país desfrute de forma equitativa de oportunidades e tenham todos os seus direitos assegurados. Essa discussão é essencial, sobretudo, para avançarmos rumo as recomendações da Década Internacional de Afrodescendentes”, aponta a representante do Fundo de População da ONU no Brasil, Astrid Bant.

O vídeo será exibido pela emissora de 12 a 15 de maio.

Comentários

Comentários

Redação

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários