Ana Maria demite funcionária que exibiu VT de macacos ao falar de racismo contra filhos de Ewbank
Cena mostrava quatro macacos, quando era para ser exibido um depoimento sobre o caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank.
A apresentadora Ana Maria Braga se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 1º, sobre o vídeo dos macacos, que foi exibido no programa Mais Você, da Rede Globo, enquanto ela falava sobre o caso de racismo envolvendo Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em uma praia em Portugal. Em uma publicação no Twitter, a apresentadora afirmou que a funcionária responsável pela exibição do VT foi demitida.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu Ana Maria.
Na internet, no momento em que o erro aconteceu, os usuários começaram a criticar o dono da atitude, que não teve o nome divulgado.
A apresentadora gravou um vídeo pedindo desculpas pelo erro. “O VT entrou errado e isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado! Racistas não passarão”, escreveu. “Quando chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável e queria só dizer que venho me desculpar”.
Depois de alguns blocos, o VT foi exibido e contava sobre um macaco bugio-preto, Jorginho. O animal vive em um cativeiro em Barreiras, na Bahia, e sua espécie corre risco de extinção no estado.